Geralmente as crianças começam a frequentar o berçário a partir dos 4 meses de idade, período esse, que o desenvolvimento sensorial e cognitivo está potencialmente acelerado, por isso, a estimulação estratégica e afetiva através de brincadeiras e convivência com outras crianças permite o desenvolvimento e conhecimento amplo, de si mesmo, e do mundo que o envolve.

Como o próprio nome diz o “maternal” é a fase da primeira infância que a criança precisa ter suas necessidades fisiológicas (biológicas), psíquicas e emocionais atendidas e desenvolvidas de maneira eficaz, pois quando estimulada de forma pedagógica, lúdica e divertida a criança desenvolverá nesta fase habilidades que serão necessárias em toda sua vida. O contato com materiais concretos adequados e a convivência com crianças da mesma idade, permite o desenvolvimento pleno de suas competências.

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e fornece a base para as demais etapas da educação, o correto aproveitamento dessa etapa permite que as crianças ampliem seu universo de experiências, cresçam com mais autonomia e sejam bem sucedidas nos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, através de interações e vivências que possibilitem a aprendizagem significativa e integral.

Esta etapa do desenvolvimento escolar atende estudantes de 6 a 14 anos e contempla uma importante fase do desenvolvimento humano, a transição entre a infância e a adolescência. Nesse momento da vida os aspectos biológico, cognitivo, afetivo e socioemocional precisam ser contemplados de maneira progressiva e sistematizada a fim de desenvolver habilidades científicas, analíticas e argumentativas que potencializem descobertas e saberes, consolidem aprendizagens anteriores e motivem a necessidade de ampliação de novos conhecimentos.

O conhecimento e aprendizado acontecem em diferentes ambientes, formatos e momentos. Pensando em atender de maneira global nossos estudantes e familiares oferecemos a opção de permanência na escola em período integral, onde no contraturno as crianças realizam diversas atividades orientadas e acompanhadas por professores que de maneira lúdica, criativa e sistematizada planejam e executam a construção do conhecimento.

Clique no Botão ao Lado para Entrar em Contato Conosco!