Fruto de esforço motivado pela ideia de construir um espaço educativo, saudável e instigante nascia em 1989 o Projeto da Primeiros Passos.

Foi em fevereiro de 1990, em um cantinho acolhedor da rua Campos Novos que a Escola Primeiros Passos iniciou a sua história.

As ideias principais que uniam o grupo de educadores propunham uma educação participativa, cooperativa e democrática, tendo como proposta a Pedagogia Freinet.

Passo a passo a Escola foi crescendo, a instauração do Ensino Fundamental foi sendo feita de forma gradativa.

Em 2000 aconteceu a implantação de Berçário, para crianças de quatro meses a dois anos, projeto pioneiro nas escolas particulares de Caçador.

Em 2004 o sonho ganha o coração da cidade, na Rua Sete de Setembro, centro.  Oportunidade de  um espaço maior e a escola pronta para crescer.  No mesmo ano surgiu e se concretizou a proposta de escola em tempo integral.

A implantação do Ensino Fundamental Anos Finais se consolidou e foi em 2009 que a primeira turma de oitava série conclui.

As parcerias em 2009 foram produtivas, entre elas com a Rede Pitágoras, uma das maiores instituições de ensino do país.

Em 2010 a Escola é indicada ao Prêmio SESI Qualidade da Educação, concorre com mais de 1.800 escolas das mais diferentes partes do Brasil e a Escola Primeiros Passos levando o nome de Caçador recebe em Brasília, como finalista, o reconhecimento de “Escola referência em Educação”.

Em 2012 o segmento de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais passa a ser denominado como CONEXÃO FREINET.

A maturidade – Em 2013 a escola  ganha um novo espaço,  na Rua Mafra,  Bairro Bom Jesus.

(2020) - 30 anos de conquistas; “Do desafio de inovar à paixão de educar”.

Clique no Botão ao Lado para Entrar em Contato Conosco!