EM TODOS OS TEMPOS, PARA TODOS OS DESAFIOS: A FORÇA DA EDUCAÇÃO SEMPRE PRESENTE!

SEGMENTOS

Oferecemos educação de qualidade desde os primeiros passos até a adolescência de seu filho!

EDUCAÇÃO INFANTIL

Atendendo crianças a partir de 4 meses, esta é a primeira etapa da Educação Básica e tem como objetivo atender a criança em fase inicial de escolarização.

ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS

Atendendo alunos do 1° ao 5° ano, esta é a etapa em que inicia o processo de leitura e escrita, desenvolvimento do raciocínio matemático e do conhecimento sócio histórico e científico.

ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Atendendo alunos do 6° ao 9° ano, esta é a etapa em que inicia o desenvolvimento do conhecimento nas diferentes disciplinas e a ampliação do repertório pessoal de valores, saberes e de autonomia diante do estudo.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Atividades extracurriculares permitem que o aluno aproveite melhor seu tempo, despertam o interesse, desenvolvem habilidades e enriquecem o currículo.

Xadrez

Essa atividade quando praticada de maneira regular e orientada desenvolve habilidades como memória, concentração, raciocínio, planejamento e resolução de problemas, uma competência cada vez mais necessária na atualidade.

Violão

A oficina tem como objetivo ensinar aos participantes os fundamentos teóricos e práticos do violão e dar subsídios para a execução de canções, leitura musical e para a prática do instrumento individualmente e em grupo.

Coral

Traz benefícios no desenvolvimento por ser uma atividade em equipe que requer sinergia e harmonia. Outra grande vantagem desta atividade é a postura corporal, respiração, atenção, concentração, sincronia social e intelectual com o grupo.

Tênis de Mesa

Essa modalidade esportiva já rendeu várias premiações aos alunos da nossa escola no cenário local e regional. Essa atividade quando praticada com técnica e acompanhamento estimula e desenvolve a coordenação motora, controle da força, resistência, reflexo apurado, controle emocional, assim como exercita o desenvolvimento neurológico.

Handebol

O Handebol é um esporte dinâmico com muitos gols. Através da sua prática, os alunos exercitam a resistência, o raciocínio rápido, a agilidade, a criatividade, a força e o companheirismo. A atividade esportiva é priorizada como complemento na formação integral dos estudantes, o que proporciona também uma melhor qualidade de vida.

Futsal

As características desenvolvidas pela prática deste esporte são o raciocínio rápido, a coordenação, a velocidade de deslocamento e a precisão de movimentos, todos aliados aos fundamentos básicos do futsal, como o domínio de bola, condução, passes e chutes. Além disso, sua prática desperta nos alunos o gosto pela atividade física, o espírito de equipe, a lealdade e o respeito pelo próximo.

Voleibol

Por se tratar de um esporte coletivo, ele desenvolve características do trabalho em grupo e cooperação entre os estudantes, além do desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico e tático. Regularmente, os alunos também participam de eventos esportivos, competitivos e amistosos, o que amplia a experiência e o círculo de convivência no esporte.

Robótica

As aulas de robótica em parceria com a Robo Mind Robótica Educacional estuda a construção e programação de robôs envolvendo diferentes áreas do conhecimento escolar. Essa aprendizagem interdisciplinar aplicada a situações reais da vida permite que a criança aprimore a criatividade, o raciocínio lógico, a cooperação, a proatividade, pensamento ganha-ganha assim como fazer primeiro o mais importante, ou seja, priorizar.

Clique no Botão ao Lado para Entrar em Contato Conosco!